Bem-vindos à Desciclopédia

A enciclopédia livre de conteúdo que qualquer um pode editar.

60 277 artigos · 201 032 imagens

Ajuda

Embaixada

Perguntas

Políticas

Portal comunitário

Mídia

Chat

Contribuir

Artigo em destaque
Bol foi homenageado no Mortal Kombat; quando Kitana aplica o fatality de esticar o adversário no Noob Saibot, ele vira o Manute

Manute Bol foi um basquetebolista e trilho em pé humano do Sudão do Sul, além de um ferrenho ativista da causa sul-sudanesa.

O jogador mais alto da história, com 2,31 m de altura estava mais que qualificado para a NBA, pois vinha a calhar também para trocar os refletores das quadras sem precisar de andaime.

Manute Bol nasceu no Sudão do Sul, quando ainda nem existia esse país. Ele era de uma raça de seres longos que só existe no Sudão do Sul, os Dinkas. Essa raça sul-sudanesa aprendeu com Lamarck a viver na natureza selvagem africana; os seres tinham que correr de leões e as pernas tinham que acompanhar o cagaço. Cada vez mais seres pernudos foram surgindo, e é aqui que aparece um dos seres humanos mais longitudinais da história.

Este ser já veio tão preparado que até seu sobrenome, Bol, indicava que o destino já reservava algo especial e esportivo; inicialmente pensaram que seria o poste de espiribol, mas o destino tinha algo ainda melhor. Então, viu que a única possibilidade esportiva seria o basquetebol, e foi nisso que ele se dedicou, e como alguém se dedica a este esporte? Crescendo cada vez mais, uma dedicação natural absurda de Manute.

Compartilhe: Compartilhe via Facebook Compartilhe via Twitter



Eventos recentes


Neste dia...


Sabia que...


Imagem do dia
 
Apresentação
Batata desciclo sem texto.gif
Bem-vindo(a) à Desciclopédia, uma (des)enciclopédia escrita com a colaboração de seus leitores. A Desciclopédia é um site de humor debochado e seu conteúdo não deve ser levado a sério. Todas as nossas regras e políticas convergem para um só princípio: ser engraçado e não apenas idiota. É um princípio amoral, mas que implica numa ética subjacente. Significa que, no âmbito da Desciclopédia, só podem ter procedência as críticas que se refiram à qualidade divertida de um artigo. Não tem, portanto, nenhum sentido tentar defender os méritos morais ou artísticos de algo que você gosta (banda, filme, personalidade, programa, game, etc.) e que tenha sido sacaneado num artigo da Desciclopédia. Essas coisas não interessam nem um honorável pouquinho aqui.


Participação

Todos podem publicar conteúdo on-line desde que não sejam vândalos ou desrespeitem as regras.

Dentre as diversas páginas de ajuda à sua disposição, estão as que explicam como criar um artigo, editar um artigo ou inserir uma imagem. Em caso de dúvidas, não hesite em perguntar e dar sua apnião.


Comunidade
A comunidade vem crescendo dia após dia. Porém precisamos de mais colaboradores para podermos ampliar o número de artigos em língua portuguesa e expandir, melhorar e consolidar os que já existem.


Projetos irmãos

A Desciclopédia existe graças à entidade sem fins lucrativos Fundação Desciclomídia. A Desciclomídia opera vários projetos em diversas línguas, sempre com conteúdo livre:

Idioma